Armas de Fogo

Em Duvalkrin os anões encontraram manuais antigos, que falavam sobre armas de longa distância que eram alimentadas por restos da produção das minas. Percebendo que isso poderia trazer uma vantagem importante para seu povo, que até hoje se encontra num número muito reduzido, os anões iniciaram pesquisas que levariam ao desenvolvimento das primeiras armas de fogo.

Existem atualmente três tipos: rifles de longo alcance, escopetas e as pistolas. As três são armas marciais de longa distância, mas elas raramente são vistas longe das mãos de um anão. Elas usam dois tipos de munição: sal e flechetes.

Munição de sal só causa metade do dano, mas causa dor forte. Um personagem atingido por um tiro de sal faz um teste de resistência de Constituição contra DC 10. Em caso de falha, o próximo ataque contra o alvo ganha vantagem.

Flechetes são pequenos artefatos de metal parecidos com flechas, usados como munição padrão nas armas de fogo.

Armas de fogo podem continuar disparando enquanto possuírem “balas” no carregador. Cada ataque realizado diminui uma “bala” do carregador.

Pistolas: 150 gp, Dano 1d10 piercing, Ammunition (30/120), loading (6 balas no carregador)
Escopeta: 250 gp, Dano 1d12 piercing, Ammunition (30/90), loading (2 balas no carregador), heavy, two-handed
Rifle de Longo Alcance: 500 gp, Dano 1d12 piercing, Ammunition (250/700), loading, heavy*, two-handed

Munição:
Balas de Sal (12): 5 sp
Flechetes (12): 1 gp

*Alguns seres de raças pequenas adaptaram a arma, incluindo um tripé que ajuda a compensar a força do coice da arma (que é o motivo para ela ser considerada heavy). Esse tripé exige uma ação para ser montado e custa 100 gp.

Armas de Fogo

Bastion cesarld