Elfos

A sociedade élfica de Bastion é formada por três sub-raças: os elfos do sol (high elves), os elfos da floresta e os elfos da noite (dark elves). Enquanto os elfos da floresta sempre tiveram contato com as outras raças, os outros dois tipos preferiam se isolar.

Os elfos do sol viviam num mundo paralelo que eles chamavam de Feywild. Ali eles reinavam sobre grandes populações de seres feéricos. Em troca desse domínio, os elfos do sol protegiam a Feywild de invasores.

Os elfos da noite viviam em outro mundo paralelo, chamado de Shadowfell. Um lugar onde as noites eram mais longas e criaturas da escuridão reinavam. Enquanto os elfos do sol eram os protetores e governantes de Feywild, os elfos da noite eram guardiões contra as criaturas de Shadowfell. Eles se dedicavam a fechar portais para o plano da escuridão e caçar as criaturas da escuridão que escapavam dele.

Quando os Titãs começaram a destruir as civilizações antigas, entre os elfos somente aqueles que viviam nas florestas foram atingidos. Os elfos do sol e da noite ofereceram ajuda, permitindo que seus primos fugissem para Feywild e Shadowfell. O que as três sub-raças não haviam percebido na época é que o ataque dos Titãs não estava destruindo somente o plano primário, mas os mundos paralelos também.

Como uma praia sendo engolida pela maré, pedaços de Shadowfell e Feywild começaram a desaparecer. Suas estruturas erodiam rapidamente, suas criaturas morriam como se consumidas por uma doença. Logos os elfos aprenderam os sinais que indicam quando uma área está próxima de desaparecer. Eles já não podiam mais confiar que seus planos paralelos seriam um local seguro contra os ataques dos Titãs.

Foi então que os elfos escolheram retornar para o plano primário e iniciar A Jornada, uma longa peregrinação em busca de um local onde pudessem construir uma nova metrópole para seu povo. Essa busca durou gerações, até que eles finalmente encontraram uma floresta com árvores altas e poderosas o suficiente para resistir aos ataques das bestas.

Quando Arasant foi construída os Titãs já haviam desaparecido, então os elfos nunca chegaram a testar as defesas de sua cidade contra um deles.

Parte dos elfos do sol e da noite escolheram retornar para Feywild e Shadowfell após a construção de Arasant. Somente bolsões desses planos sobraram. Eles podem ser acessados através de portais espalhados por Bastion.

Os elfos não possuem mais cidades em Feywild e Shadowfell, preferindo se manter lá por breves períodos. Em vez de governantes, os elfos do sol agora são caçados pelas criaturas feéricas por terem falhado em proteger seu plano. Já os elfos da noite continuam com suas patrulhas, tentando evitar que mais criaturas escapem para Bastion.


House rule para Elfos Negros: Elfos da noite não possuem as habilidades Superior Darkvision e Sunlight Sensitivity.

Elfos

Bastion cesarld