Morte

O domínio da Morte, concedido pela Grande Rainha, concede poderes para seus seguidores apressarem a morte de seus adversários. Sacerdotes deste domínio abominam os mortos-vivos, pois acreditam que seu estado de existência é um insulto a sua deusa.

Magias do Domínio da Morte
1º nível: hex, ray of sickness
3º nível: ray of enfeeblement, scorching ray
5º nível: fear, speak with dead
7º nível: blight, fire shield
9º nível: cloudkill, destructive wave

Bonus Proficiency
Quando escolhido no primeiro nível, este domínio concede proficiência com todas as armas marciais.

Discípulo da Morte
Quando você usa uma magia para ferir uma criatura que ainda não recebeu dano, role novamente resultados de 1 ou 2 nos dados de dano.

Channel Divinity: Queen’s Visage
Iniciando no segundo nível, o clérigo pode usar Channel Divinity para invocar o olhar de sua rainha nas criaturas próximas. O clérigo gasta uma ação e faz com que todas as criaturas hostis num raio de 30 feet do personagem realizam um teste de resistência de Constituição. As que falharem recebem 2d10 + nível do clérigo de dano radiante. As que forem bem sucedidas recebem metade. Mortos-vivos possuem desvantagem neste teste. Criaturas que não possam ser avistadas (por estarem invisíveis, na escuridão, etc.) não são afetadas.

Undead Slayer
A partir do sexto nível, você ganha resistência contra dano necrótico. Além disso, ao atacar uma criatura morta-viva você pode rolar novamente resultados de 1 ou 2 nos dados de dano.

Divine Strike
No oitavo nível, você ganha a habilidade de conceder poder divino aos ataques de sua arma. Na primeira vez em seu turno que você acerta uma criatura, você pode aumentar o dano da arma em mais 1d8 necrótico (se ela estiver viva) ou radiante (se ela estiver morta). No décimo quarto nível, o dano extra aumenta para 2d8.

Avatar of Death
No décimo sétimo nível você é automaticamente bem sucedido em testes de resistência contra habilidades de mortos-vivos. Além disso, você tem vantagem em todos os testes de resistência contra magias necromânticas.

Morte

Bastion cesarld