Shadowfell

shadowfell.jpgOriginalmente Shadowfell era um plano paralelo com energia negativa em abundância. Isso o tornava o lar dos mortos-vivos e outras criaturas criadas por essa energia. Esses seres logo descobriram Bastion e passaram a viajar entre os planos para conseguir vítimas para saciar sua fome.

Para proteger o mundo das criaturas de Shadowfell, parte dos elfos passaram a caçar essas criaturas. Eles viajavam para o plano negativo e tentavam evitar que elas escapassem para Bastion, destruindo esses monstros antes que eles pudessem atravessar ou fechando os portais quando a criatura era poderosa demais para ser derrotada. Essas viagens aos poucos alteraram esses elfos, fazendo surgir os elfos da noite (Dark Elves).

A intervenção dos elfos evitou várias invasões planejadas por mortos-vivos poderosos, muitas vezes ao custo de muitos sacrifícios dos protetores de Bastion. Havia um equilíbrio entre as forças, pois mesmo que alguns mortos-vivos conseguissem escapar, eles não eram em número grande o suficiente para ser uma ameaça ao mundo.

O ataque dos Titãs mudou isso. Os elfos da noite tiveram que abandonar sua missão por gerações, enquanto tentavam sobreviver. Já Shadowfell foi despedaçada e transformada em vários pequenos planos, com as criaturas dali “vivendo” num espaço muito menor do que ocupavam antes.

Os Elfos da Noite voltaram a tentar conter as criaturas de Shadowfell, mas agora elas estão espalhadas em vários plenos menores e nem todos têm portais conhecidos. As incursões de mortos-vivos a Bastion tem aumentado os elfos já não são mais capazes de caçar todas elas.

Outras raças começaram a demonstrar interesse por Shadowfell, especialmente os anões. Eles acreditam que devam existir ruínas de cidades da época das Antigas Civilizações no plano. Como os Titãs nunca entraram no plano negativo, só consumiram partes dele, as cidades criadas aqui por pesquisadores e exploradores antigos ainda devem estar intactas e com muito a ser resgatado. Os elfos da noite afirmam que existem muitas ruínas bem conservadas das primeiras civilizações, mas que elas estão longe de estar desabitadas.

Shadowfell

Bastion cesarld